ACESSIBILIDADE
Câmara Municipal de Aguaí Estado de São Paulo

Página inicial / Vereadores /

foto

VER. Fernando Henrique Maschio Junqueira

 Partido - PSD
 Quantidade Votos - 315
 Nome de Campanha - Fernando Junqueira
 Profissão - Advogado
 Idade: 33 anos
 Vereador pelo 1º mandato
 Contato: enviar mensagem

    * Use os botões abaixo para conhecer mais sobre este vereador.

FRASE
"Quando a política servir o povo e não o interesse de algumas classes, ela se tornará a salvação do mundo!"

 

FERNANDO HENRIQUE MASCHIO JUNQUEIRA, 31 Anos, Advogado e especialista em Direito Penal e Processo Penal; Direito Imobiliário, Direito do Consumidor e Direito Eleitoral.

Fernando nasceu no dia 13 de setembro de 1.990, em Aguaí, filho de Antônio Carlos dos Santos Junqueira e Rosemary Maschio Junqueira.

Fernando sempre foi liderança nos grupos escolares, sendo representante de sala inúmeras vezes e presidente do Grêmio estudantil na Escola Padre Geraldo Lourenço. Já na época da faculdade, Fernando assumiu a liderança da turma, sendo inclusive presidente da Comissão de Formatura.

Seu primeiro emprego foi no Supermercado Marino, onde trabalhou por quase 02 anos completos (2009-2010). Após, foi estagiário na Justiça Federal de São João da Boa Vista por 03 anos (2010-2013). Em 2013 entrou no Tabelionato de Notas e Protesto de Aguaí ficando por quase 03 anos completos (2013/2016). Em 2016, Fernando abriu seu escritório de advocacia e permanece advogando até os dias de hoje. (2016/2021), sendo reconhecido por seu profissionalismo, ética e honestidade.

Enquanto fazia sua faculdade, além do trabalho, Fernando era também Educador Universitário no Programa Escola da Família nas Escolas Padre Geraldo Lourenço e José Theodoro de Moraes pelo período de 04 anos.

Em 2020, foi eleito vereador com 315 votos pelo partido PSD. 

O vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. O vereador desempenha um papel fundamental para a harmonia do processo político no atual formato da estrutura democrática vigente no Brasil. Ao vereador cabe a responsabilidade de fiscalizar a atuação do Poder Executivo e propor alternativas para o desenvolvimento pleno do Município onde atua. É ele quem cobra, discute, confere, duvida, contrapõe ou apoia as ações do prefeito, tornando possível o equilíbrio democrático entre o Legislativo e o Executivo.

Ciente da representatividade ao ser eleito, almeja um mandato coerente e transparente, a ser construído com a participação popular.

 

+ Cargos e Funções Ocupados na Câmara

 

-
-
-
-
-