ACESSIBILIDADE
Câmara Municipal de Aguaí Estado de São Paulo

Página inicial / Vereadores /

foto

VER. Wagner Luís Barbosa Gockos

 Partido - PSDB
 Quantidade Votos - 307
 Nome de Campanha - Wagner Gockos
 Profissão - Advogado
 Idade: 31 anos
 Vereador pelo 1º mandato
 Contato: enviar mensagem

    * Use os botões abaixo para conhecer mais sobre este vereador.

FRASE
"Adversidade? Não me venha falar em adversidade. Diante dela, só há três atitudes possíveis: enfrentar, combater e vencer - Mário Covas"

 

Wagner Gockos é advogado, especialista em Direito Administrativo (PUC-MINAS) e Advocacia Civil pela FMP (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul). 

Na Legislatura 2021/2024, ocupa a função de Líder de Governo do Prefeito Alexandre Araújo

Ex-Aluno do RenovaBR, que é considerado o maior movimento de formação política e democrática do país.

Na OAB-SP é Membro Efetivo Regional da Comissão Estadual de Liberdade Religiosa e na subseção de Aguaí é presidente da Comissão de Liberdade Religiosa e membro das Comissões de Ética e Disciplina e Liberdade de Imprensa. 

Nascido em Aguaí, filho de Waldemar Gockos (in memoriam) e Maria Eliete Barbosa Gockos, morador da Vila Braga desde o nascimento. Sempre estudou em Escola Pública, formando-se no Ensino Médio na Escola Estadual Padre Geraldo Lourenço. 

As 19 anos candidatou-se a Vereador pela primeira vez, iniciado assim sua vida pública. Formou-se como Técnico Jurídico pela ETEC de Aguaí, começando a trabalhar em Escritório de Advocacia, enquanto iniciava a Faculdade de Direito.

Em 2016, aos 23 anos de idade, novamente candidata-se ao cargo de Vereador, obtendo 201 votos, não sendo eleito por pouco mais de 45 votos.

Forma-se em Direito em 2017 pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos - UNIFEOB, iniciando sua atividade como Advogado em nossa cidade, especializando-se posteriormente em Direito Administrativo pela PUC-Minas.

Juntamente com o Prefeito Alexandre Araújo, participou de todas as ações importantes do primeiro mandato, atuando como Gerente de Projetos e Presidente da Comissão Municipal do Emprego.

Tem atuação em diversas organizações civis como Clubes de Serviços, sendo Presidente do Rotary Club de Aguaí nos anos Rotários 2018/2019 e 2022/2023, possuindo o título de Companheiro Paul Harris concedido pela Fundação Rotária do Rotary International,  além de participar de Entidades Filosóficas, onde ocupou cargo de liderança a nível local, estadual e nacional.

Atualmente é o relator da Comissão de Obras, Bens e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Aguaí, tendo ocupado a presidência das Comissões de Constituição, Legislação, Justiça e Redação em 2021 e de Obras, Bens e Serviços Públicos em 2023.

Em 2022 ocupou a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda e a vice-presidência da Comissão Segurança Pública do Parlamento Regional de São João da Boa Vista.

 

 

 

 

 

+ Cargos e Funções Ocupados na Câmara

 

-
-
-
-
-